Actividades decorrem de 16 a 27 de AbrilNo próximo dia 23 de Abril, a
Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa comemora o seu 6º aniversário, data em que se assinala também o Dia Mundial do Livro. Este espaço cultural dedica o mês de Abril aos contos e à animação da leitura e vai ser palco de um leque de actividades, que decorrem de 16 a 27 de Abril.
No próximo
dia 16 dá-se início ao “Ler...não custa nada”, um recanto especial na biblioteca criado para não só se vender as publicações da Câmara Municipal a preços simpáticos, mas também para oferecer muitos livros.
No
dia 18, pelas 21:30 horas, terá lugar o lançamento do livro “Cartas à Mãezinha (e não só...)”, da autoria de Feliciana Grade. A obra, editada pela Associação de Solidariedade Social dos Professores, será apresentada por José Alberto Gonçalves.
“Tapetes por Contar” é uma acção de sensibilização, destinado a mediadores da leitura, dinamizada pelo Grupo Trimagistos, de Évora, que decorrerá no
dia 19, entre as 17 e as 20 horas, mediante inscrição prévia, e acontece no âmbito do V Festival de Contadores de Histórias “Contos de Liberdade”, organizado pela ARCA.
De seguida, no
dia 21, no mesmo âmbito e integrado na habitual actividade “Sábados em Família”, realizar-se-á, pelas 16 horas, uma sessão de contos para crianças intitulada “Contos para ver Deitado”, também pelo grupo Trimagistos. Poderão participar crianças a partir dos três anos, através de inscrição prévia.
No
dia 23,
Dia Mundial do Livro e do aniversário da Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, realizar-se-á, pelas 18 horas, destinado a pais e filhos, a apresentação do livro “Flô e o Regador de Cristal” da autoria de Berta Rodrigues. Este livro marca a estreia desta autora no domínio da literatura infantil. No mesmo dia, às 21:30 horas, sobe ao palco do auditório da biblioteca Hugo Alves e o seu quarteto para o espectáculo interdisciplinar “Sons e Palavras: Liberdades”, destinado ao público em geral e com entrada gratuita.
A encerrar este programa comemorativo do 6º aniversário da Biblioteca Municipal António Ramos Rosa e, em resultado de uma parceria com a CÍVIS, no
dia 27, pelas 21:30 horas, Joaquim Cardoso Gomes, mestre em História Social Contemporânea e membro do Centro de Investigação Media e Jornalismo, apresenta o seu livro “Os Militares e a Censura – A Censura à Imprensa na Ditadura Militar e Estado Novo (1926-1945)”.
Todas as actividades têm entrada gratuita, sendo necessário, apenas para as que são com inscrição prévia, ligar para o número de telefone 289 897 511.
Fontes
Texto: Diário Região Sul -2-04-007
Imagem: Biblioteca Municipal de Faro